CDs


Viva elvis" é o mais recente projecto e uma reconstrução dos grandes sucessos do Rei do Rock para 2010. Baseado no espectáculo "Viva Elvis" em exibição em Las Vegas, este álbum tenta recriar o som de Elvis Presley e transportá-lo para o século XXI. Temas como "Blue suede Shoes", "Heartbreak Hotel", Burning love" ou ainda "Can't Help Falling in Love" recebem aqui uma nova roupagem, aplicando-lhe uma sonoridade mais actual. A edição exclusiva para Portugal inclui ainda um dueto com a nova voz da música portuguesa, Aurea, no tema "Love Me Tender", sem dúvida, um marco histórico e inédito na música portuguesa.

Elvis Presley, o indiscutível Rei do Rock ‘n’ Roll, permanece uma das forças mais icónicas e poderosas da cultura pop. John Lennon chegou a afirmar: "Antes do Elvis, não existia nada".

Depois de Elvis, o mundo parecia e soava diferente. Com o seu abanar de ancas e a força da sua voz, Elvis quebrou barreiras e agitou o status quo, tendo revolucionado os mundos da música, cinema e moda, tendo simultaneamente dado origem a uma mudança radical nas relações humanas, raciais e geracionais.

A revolução de Elvis prossegue com “Viva ELVIS - The Album”.
A obra-prima de estúdio pós-moderna invoca o espírito e essência de Elvis de uma perspectiva contemporânea, ao mesmo tempo que promove os impulsos revolucionários da sonoridade de Elvis. “Viva ELVIS - The Album” reinventa as interpretações do Rei numa enorme variedade de novos ambientes musicais. Esta nova sonoridade transmite a versatilidade de Elvis e a sua capacidade de dominar todos os géneros musicais, deste o blues do Delta até ao rockabilly, soul e gospel, passando pela folk do Sul até à pop de Las Vegas, integrando simultaneamente elementos de garage rock, punk, ritmos urbanos e hip-hop.

"Viva ELVIS é uma experiência musical estimulante", afirmou Adam Block, Vice-presidente Sénior/Director Geral da Legacy Recordings. "É extremamente criativa e tão contemporânea que, de uma forma extremamente natural, coloca Elvis num contexto actual e apela a fãs de todas as idades e tipos de música. Existe uma frescura, uma novidade nestas canções que nos conquista, agita e faz-nos reconhecer o artista notável que Elvis ainda consegue ser nos dias de hoje."

"Como seriam as canções de Elvis se o artista as criasse nos dias de hoje?", é uma pergunta colocada pelo produtor e arranjador do álbum, Erich van Tourneau, Director Musical e Arranjador do espectáculo “Viva ELVIS”, do Cirque du Soleil. "Comprometemo-nos a evocar a alma e espírito de Elvis Presley ao construir simultaneamente uma ligação entre a sua música e as futuras gerações de fãs."

Ao trabalhar na música para o espectáculo “Viva ELVIS”, Erich van Tourneau – assistido por Hugo Bombardier, Produtor e Arranjador Assistente de “Viva ELVIS - The Album” – passou mais de 3 mil horas a analisar inúmeros álbuns, filmes, gravações de concertos, entrevistas e gravações caseiras de Elvis. Mais de 17 mil samples de temas de Elvis – a matéria-prima para o espectáculo – foram criados durante todo o processo.

Tendo trabalhado com dezenas de milhares de samples da voz de Elvis, Erich van Tourneau e Bombardier elaboraram frequentemente várias sequências e sons nas mesmas canções, alterando por vezes alguns pormenores como o tom ou o ritmo. Durante a criação de “Viva ELVIS - The Album”, van Tourneau estava à procura de destacar e impulsionar a carga emocional das canções através da integração de elementos ragga, punk ou hip-hop nas gravações clássicas. No entanto, em todos os casos o objectivo consistiu em respeitar e compreender a essência das gravações originais.

Para celebrar todas as eras do génio musical de Elvis, “Viva ELVIS - The Album” inclui temas desde a ascensão à fama do cantor durante os anos 50, passando pelas suas bandas sonoras, o seu regresso triunfante aos palcos no especial “’68 Special” e incluindo as suas actuações inovadoras em Las Vegas. "Burning Love", "Suspicious Minds", "Blue Suede Shoes" e "It's Now or Never" estão entre os temas que foram reinventados e transformados para “Viva ELVIS - The Album”.

A primeira oportunidade para ouvir uma amostra desde disco inovador decorreu durante Elvis Week in Memphis (Semana de Elvis em Memphis), Sábado, 14 de Agosto 2010, durante o evento “Conversas sobre Elvis”.

“Viva ELVIS” do Cirque du Soleil, uma mistura harmoniosa de dança, acrobacia e música ao vivo, estreou-se no início do ano numa sala especialmente criada para o efeito, com capacidade para 1800 lugares, no ARIA Resort & Casino em Las Vegas. Um tributo à vida e música de Elvis Presley, “Viva ELVIS” destaca a humanidade essencial da única super estrela cujo nome irá estar para sempre associado à história de Las Vegas: Elvis Presley. Momentos importantes da vida do artista – episódios pessoais, divertidos e grandiosos – misturam-se com canções intemporais que permanecem igualmente relevantes nos dias de hoje, tal como na altura em que marcaram presença pela primeira vez no topo das tabelas.

“Viva ELVIS - The Album” é um evento do século XXI para a primeira e maior super estrela do rock. A música do Rei vive!

E agora partilho aqui a minha opinião sobre este CD.
Quarta-feira, 10 de Novembro de 2010.

Pronto já tenho !!!!E é por isso que resolvi partilhar convosco a minha alegria....Por onde começar? Nem sei,mas como se diz ....que tal pelo principio,não é?Então cá vai. A primeira vez que ouvi o novo Viva Elvis foi o "Suspious Minds" e devo de confessar que fiquei quase em estado de choque, depois ouvi o "King Creole" e ai, ia morrendo e pensei (mas que raio é que tinham feito com o meu Elvis). Achei aquilo tudo muito moderno e soava-me a imitação do que é hoje a musica, igual há desses novos grupos como os king of Leon ou os Killers ou mesmo os Black eyes Peas, nem sei.Mas depois achei que seria bom estar com mente mais receptiva. E tentar não associar a nada do que conhecia. Por isso hoje resolvi meter-me no carro e ir até Leiria à Fnac e VOILÁ....Com um entusiasmo de uma criança em plena véspera de Natal, dirigi-me há prateleira que me é mais familiar , e lá estava ele com as suas cores vivas e vibrantes a chamar por mim, e eu sem pensar em mais nada agarrei num exemplar como se fosse a última andorinha na primavera:), só depois de o virar e voltar a virar é que me lembre que tinham saído 2 edições, uma com a caixa tradicional de plástico e a outra em cartão, foi ai que começou o meu dilema "Qual deles escolher?" ...A diferença de preço é muito grande.A tradicional custa 15.99€ e a de cartão apenas 8.99€, mas optei por a mais cara.Escusado será dizer que vim todo o caminho a ouvir o meu novo cd. E é aqui, que começa a verdadeira parte do que quero compartilhar convosco. Que foi a sensação que tive enquanto ouvia ....Tenho a dizer que vim todo o caminho com o volume no máximo e que dancei praticamente o tempo todo, mas houve um momento em que senti algum difícil de explicar por palavras, e esse momento foi por incrível que pareça no "Love Me Tender", para vos dizer a verdade as lágrimas começaram-me a correr pelo rosto sem razão aparente para tal, pois não costumo ser assim :).... Senti que o "nosso Elvis "poderia ter gravado todos aqueles temas ainda hoje, foi quase como se ele o tivesse feito, senti a sua presença em todas as musicas, mas é claro que há umas de que gosto mais do que outras ....Não querendo alargar muito mais, pois já vai longo este meu desabafo, mas tenho de deixar aqui os meus parabéns há Aurea que na minha opinião tem uma voz lindíssima e que encaixou perfeitamente no Love me Tender...E acabo este logo pensamento com um proverbio popular que não necessita de explicação.
PRIMEIRO ESTRANHA-SE E DEPOIS ENTRANHA -SE .....





Elvis Presley - Viva Elvis 2010 CD Cd cover



















 Baixar CD
http://www.megaupload.com/?d=Q4YO30M0