sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Elvis in Concert




Foi lançado posteriormente à morte em 1977 como especial de TV estrelado por Elvis Presley. Foi a terceira e última edição especial de Elvis na TV.
Foi filmado durante a última turnê de Elvis Presley nas cidades de Omaha, Nebraska, em 19 de Junho de 1977, e Rapid City, Dakota do Sul, em 21 de Junho de 1977. Foi exibido na CBS a 03 de Outubro de 1977, dois meses depois da morte de Elvis. É um dos vídeos de Elvis que permanece sem lançamento oficial, encontrando-se só disponível em forma bootleg/pirata.
Em 01 de Junho de 1977 foi anunciado que Elvis Presley tinha assinado um contrato com a CBS para um novo especial de TV. Foi acordado que a CBS iria gravar os concertos durante o Verão de 1977. No final as imagens só foram recolhidas dos dois espetáculos: um em 19 de Junho de 1977, em Omaha, e o outro a 21 Junho de 1977, em Rapid City, embora grande parte da filmagem de Omaha fosse considerada inutilizável devido a problemas de som e da performance. Este concerto foi editado várias vezes em bootlegs (possível fitas roubadas) e tem aparecido em vários sites de leilões ao longo dos anos. A equipa também filmou cenas de Elvis no aeroporto de Indianapolis, recebendo um disco de ouro pela RCA, em 26 de Junho. Esta são as últimas imagens conhecidas de Elvis jamais filmadas, e ele pode ser visto usando o fato de treino DEA.
Durante o especial Elvis interpreta um número de canções que abrangem a sua carreira, durante a sua performance em "Are You Lonesome Tonight ", Elvis esquece-se da letra, e improvisando murmurou algumas piadas. Este episódio foi mais tarde incluído no documentário "This is Elvis", onde interpreta também "My Way", para a qual usa uma folha com a letra da música (apesar de ter interpretado a canção várias vezes durante a década de 1970), mas o seu desempenho é notável: "E agora o fim está próximo e assim que eu encaro a cortina final. / And now the end is near and so I face the final curtain."
Segundo Roy Carr e Mick Farren, funcionários da CBS, foi considerado adiar a transmissão do especial, na esperança de obter imagens de melhores desempenhos, mas Elvis morre em Agosto de 1977. A transmissão recebeu reações mistas.
Um equívoco sobre "Elvis in Concert" decorre no comunicado transmitido pelo pai de Elvis, Vernon Presley, na conclusão do programa (e também incluído no álbum da trilha sonora), na qual ele disse aos espetadores que tinham acabado de presenciar a performance final de Elvis. Na verdade, Elvis fez mais cinco aparições, antes daquele que seria o seu último concerto em Indianapolis, Indiana, em 26 de Junho.
No entanto, o especial da CBS foi o último show de Elvis gravado profissionalmente. O especial na verdade, contém duas mensagens pelo pai de Elvis. Uma gravado em um quarto de hotel durante a turnê em Junho, quando Elvis ainda estava vivo, e o outro gravado no escritório da Graceland. Onde agradece às muitas pessoas que enviaram cartas e cartões depois da morte de Elvis.

Lista de músicas / cenas:
Comentários de Fãs de Elvis / Abertura Riff
Introdução / Sprach Zarathustra Também
" See See Rider "
"That's All Right"
" Are You Lonesome Tonight? "
" Teddy Bear / don´t Be Cruel "
Comentários Fãs de Elvis
" You Gave Me a Mountain "
" Jailhouse Rock "
Comentários Fãs de Elvis
" How Great Thou Art "
Comentários Fãs de Elvis
"Early Morning Rain"
“I Really Don't Want To Know "
Elvis Apresenta Seu Pai
"Hurt"
" Hound Dog "
" My Way "
" Cant Help Falling in Love "
Closing Riff
Mensagem De Vernon Presley


Músicos:
Elvis Presley - voz, viola, piano
James Burton - guitarra
John Wilkinson - guitarra
Charlie Hodge - viola, vocais
Jerry Scheff - baixo
Ronnie Tutt - bateria
Tony Brown - piano
As Sweet Inspirations , O Quarteto Stamps, Kathy Westmoreland - vocais
Joe Guercio – orquestra
Bobby Ogdin - piano elétrico e teclado, clavinet

Sem comentários:

Enviar um comentário